top of page

Rota dos Voduns

A Rota dos Voduns é uma imersão cultural na história da roça de candomblé Jeje, Hùnkpámè Ayónó Hùndésô de Alagoas, seus rituais, símbolos e espaços sagrados. Localizada no Povoado Riacho Branco, município de Joaquim Gomes/Al.

Acessível (idosos, cadeirantes, crianças, etc.)

Internet

04 vagas
no carro

Estacionamento

Início 08h00
Duração 06h

Almoço

Descrição

O passeio se inicia no Povoado Riacho Branco, fundado por afro-indígena. Visitaremos suas residências onde encontraremos produtos artesanais, do campo, suas histórias e belas passagens que transmitem mensagens inspiradoras, edificantes e profundas.

Por fim, visitaremos o Terreiro de Candomblé Jeje, 
Hùnkpámè Ayónó Hùndésô. Sendo recebidos pelos membros da roça para conhecer a floresta sagrada dos voduns, onde iremos nos revigorar com suas energias. Você vai encontrar além do espiritual, uma lojinha de artigos místico. 

‌‌

Valor R$ 300,00 por pessoa
‌Incluso : Transporte e Guia 
Duração: 5h a 6h
‌Idioma: Português

‌Quantidade Mínima de pessoas: 02 

‌O ponto de encontro é na entrada do Sitio Canto na Aldeia Wassú Cocal, no horário combinado e deixará no ponto de partida.

‌OBS. Todos os percursos é guiado com respeito pelo espaço sagrado, com indumentária adequada (ROUPAS BRANCAS OU CLARAS COM OMBROS COBERTO) e percursos sob a orientação de um guia membro da Família Hùndésô.‌‌ Melhores dias ‌QUARTAS , QUINTAS pela manhã.

Para grupos maiores entrar em contato conosco. 
 

Hùnkpámè Ayónó Hùndésô

Visitar um terreiro de candomblé é adentrar um templo religioso que exige respeito e procedimentos específicos.

O tour à Família Hùndésô,  fará com que você Mergulhe respeitosamente neste universo de fé para vivenciar essa manifestação de religiosidade ancestral, o privilégio de testemunhar e sentir a força da natureza divinizada entre nós.

casa.da.memoria.jpeg

Hùnkpámè Ayónó Hùndésô

povoado.riacho.branco.jpeg

Povoado Riacho Branco

Zona Rural de Joaquim Gomes/Al

Povoado Riacho Branco

Riacho Branco é um quilombo chamado de povoado, localizado na zona rural do município de Joaquim Gomes em Alagoas. Há  106 km de distância entre Povoado Riacho Branco/JG a capital de Maceió, e 35 km de Serra da Barriga/União dos Palmares sentido ao galho do meio ao Povoado Riacho Branco.

É um povoado com 70 famílias de traços afro-indígena, que trabalham no campo e são artesão. O modo de viver, falar das famílias do riacho branco, são diferente daqueles que vivem na cidade grande.

bottom of page